Conheça os Tipos de Chapéus

Os Chapéus são famosos no mundo Inteiro, são usados a décadas, e a cada ano se renovam e se reinventam. É um acessório essencial para pessoas estilosas e de personalidade; faz toda diferença em um look mais básico ou refinado. Abuse dos chapéus, pois é um acessório divino ! 

Tipos de Chapéus:

Floppy :  Tem o topo arredondado e as abas bem largas cáidas no estilo Mole, que chegam a formar pequenas ondas. “É uma releitura da década de 1970 e pode ser usado em qualquer ocasião. É uma peça chique que combina com um look street, casual ou estilo boho. è encontrado com aba curta e aba grande, e pode variar entre ter a copa redonda ou estilo fedora. É tendência esse ano !

Fedora: Uma releitura da década de 1940. “Tem um côncavo em cima, é alto e tem aba pequena ou grande, tem variações de aba reta ou curvada atrás e é feito em Feltro (Lã) ou Palha ( Pode ser usado no verão ou inverno ). Ele é o queridinho dos artistas em Geral, combina com muitos estilos e looks, uma peça super versátil; que não sai de moda e mostra sua personalidade. Totalmente Recomendado ! 

Variações: Trilby, Homburg, Borsalino, Fedora, Social, Gangster.

Panamá: É o mais usado no Brasil, sonho de consumo de todas as pessoas quando se pensa em Chapéus. Na verdade é feito no Equador e o material original é a Palha Toquilla. Alguns são conhecidos como Montecristi ( Dobráveis ). É uma peça chave no guarda-roupa. Por possuir cor neutra combina com tudo; e pode ser usado na praia, um dia de sol ou simplismente para complementar um Look. É um dos chiques e refinados dentre os chapéus, e possui ótimo caimento e maciez. Vale a pena Invesitir em um Panamá, já que duram muitos anos e nunca saem de Moda. 

Pork Pie: Ganhou esse nome, por se parecer com uma Torta, possui aba curta virada pra cima copa baixa, o Pork Pie foi muito usado por músicos de Jazz dos anos 30, mas vem voltando a moda aos poucos e hoje é possível encontrar muitos atores e músicos usando o modelo. Aparece em feltro em tons clássicos como: Bege, Preto, Marrom, Vinho, e Cinza

Interessante: É o mais usados por Jovens e pessoas mais modernas. Juntamente com o fedora vem ganahndo público e cabeça dos homens e mulheres de estilo.

Côco ou Bowler: Nos EUA é Derby, na Inglaterra se chama Bowler e no Brasil falamos chapéu Cõco, a verdade é que este modelo foi criado na Inglaterra em 1846 pelo político Edward Coke, ganhando popularidade entre a classe trabalhadora e, posteriormente, a burguesia. Possui copa redonda e aba curvada para cima. Ficou mundialmente famoso e até hoje é lembrado graças a Charlie Chaplin e seu alterego, Carlitos. Atente vários estilos, desde roqueiros a blogueiras. É uma peça de estilo, clássica e de personalidade.

Variações: Geralmente é feito de feltro, hoje em dia possue várias cores como Preto, Marrom, Cinza, Rosa e Vermelho. 

Palheta: Recebeu o nome de Boater (ou barqueiro) por ser usado nos EUA nas competições de canoagem, fez sucesso no Brasil durante as décadas de 30 e 40, principalmente pelos boêmios do Rio de Janeiro, fato que deve ter contribuído para a figura folclórica do malandro com camisa listrada e chapéu palheta na cabeça. É feito de palha, e possui aba estruturada, o grande destaque é faixa, que geralmente é listrada, o que dá distaque e cria um estilo exclusivo. 

Cartola: Seu nome deriva de quartola, o pequeno barril que correspondia a um quarto de tonel, nos EUA é chamado de Top Hat e por muito tempo foi parte integrante do traje de gala (fraque ou casaca), ainda é usada por pessoas específicas; bom para festas temáticas e até ocasiões religiosas.

Variações: Possui Copa Alta, Média e Angular. A clássica conhecida como Inglesa, tem abas mais curvadas e caimento diferente, geralmente possui ótima qualidade e acabamento,

Os chapéus possuem várias variações e mudanças que ocorreram ao longo dos séculos, mais esses; hoje em dia são os mais usados e queridinhos das pessoas estilosas.

 

 

 

 

Sobre a loja

Moda é o que respiramos aqui ! e chapéus são nossa especialidade.Levamos a você uma nova experiência em Chapéus. Um acessório que pode mudar totalmente seu look e dizer algo a mais sobre você. Se redescubra ao usar chapéus e #saiadocomum. Defenda seu estilo e tenha orgulho de sua personalidade. É o que desejamos aqui na Chapéu & Estilo. Nos acompanhe nas redes Sociais e conheça nosso Trabalho. "Sejam Bem Vindos"

Social
Pague com
  • Boleto Bancário
Selos

LX Comercio e Acessórios - CNPJ: 19.196.652/0001-71 © Todos os direitos reservados. 2016

Design por Integrando.se